REVISTA ARETÉ (Manaus)

 Vol.9 – № 20 – (2016)

 APRESENTAÇÃO

Este número especial da revista Areté contempla artigos relacionados a trabalhos apresentados durante o VI SIMPÓSIO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA/SECAM e XI SEMINÁRIO DE ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA ocorrido entre os dias 03 e 07 de outubro de 2016, na cidade de Manaus na Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas. A seleção dos trabalhos foi feita pelo Comitê Científico do evento e pelo Comitê Editorial da Revista Areté.

O VI SECAM, edição 2016 com o temaPERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA teve como finalidade promover discussões relativas à Educação e Ensino de Ciências, e possibilitou a produção do conhecimento científico, de modo a incentivar as pesquisas no contexto Amazônico e seus impactos na vida da sociedade, na perspectiva de uma cidadania razoavelmente científica.

Neste número, publicamos 23 artigos assinados por autores diversos que buscaram durante o simpósio comunicar múltiplos saberes a seus pares. A participação no SECAM tem sido significativa e constitui um marco no Programa de Mestrado em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia, não só pela contribuição aos alunos e professores da escola pública, mas também pela vasta produção e visibilidade cientifica. Boa leitura.

O Comitê Editorial

 

 

 

Publicado: 2017-05-09

Artigos