##navigation.skip.main##
##navigation.skip.nav##
##navigation.skip.footer##
Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências
Notícias
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 29 (2021)
Publicado:
2021-05-25
Artigos
ANÁLISE DE INVESTIGAÇÕES BRASILEIRAS QUE DISCUTEM A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Fábio Alexandre Borges, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
1 - 21
PDF
BARRERAS EN EL APRENDIZAJE DE LAS MATEMÁTICAS DE PERSONAS CON DISCAPACIDAD VISUAL: EL CASO DE UN ESTUDIANTE DE INGENIERÍA DE SOFTWARE
Carolina Carrillo García, José Iván López Flores, Itzel Hernández Nava, Rosa María García Ortiz
22 - 35
PDF
CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES ARITMÉTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Nicole Francisca Henriques dos Santos Castro, Vivilí Maria Silva Gomes
36 - 54
PDF
EDUCACIÓN ESPECIAL EN BRASIL Y EN COLOMBIA: CONSIDERACIONES PARA LA ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Luz Cristina Agudelo Palacio
55 - 68
PDF
ESTRATÉGIAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA:UM LEVANTAMENTO DE INVESTIGAÇÕES
Maiara Bispo Oliveira, Edvonete Souza de Alencar, Josiane Fujisawa Filus de Freitas, Sandra Regina de Oliveira de Souza
69 - 85
PDF
EVALUACIÓN DE LECCIONES SOBRE ESTADÍSTICA EN LIBRO DE TEXTO DESDE EL DISEÑO UNIVERSAL PARA EL APRENDIZAJE
Ximena Gutiérrez Saldivia, Danilo Díaz Levicoy
86 - 99
PDF
RECONSTRUÇÃO DO OSSO DE ISHANGO COMO INSTRUMENTO NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM SURDOCEGUEIRA
Felipe Moraes dos Santos, Elielson Ribeiro de Sales
100 - 114
PDF
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE NÚMEROS RACIONAIS NOS ANOS INICIAIS DA ESCOLARIZAÇÃO
Lucélida de Fátima Maia da Costa
115 - 126
PDF
RELAÇÕES ENTRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM CLASSES INCLUSIVAS
Roberta Caetano Fleira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
127 - 140
PDF
ENSINO DE MATEMÁTICA E RECURSOS DIDÁTICOS PARA O AUTISMO: MAIS DO QUE UM MATERIAL MANIPULATIVO, UM CONJUNTO DE POSSIBILIDADES PARA O APRENDIZADO
Carloney Alves de Oliveira
141-152
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para leitores
Para Autores
Para Bibliotecários