FILO ARTHROPODA: PROPOSTA DE UMA CARTILHA COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO AO LIVRO DIDÁTICO / Phylum Arthropoda: A proposal of using a booklet as teaching tool for aiding textbooks

  • Marcelo Nascimento
  • Poliana Marcomini

Resumo

Analisando o modelo de ensino atual do Brasil é possível observar influencias históricas da industrialização, onde a educação foi moldada para atender ao novo mercado de trabalho. Esse contexto histórico influenciou os livros didáticos que se adequaram ao novo modelo. Ao relacionarmos essas influencias com a construção cultural dos povos ocidentais, encontramos base para entender a percepção negativa da sociedade em relação aos artrópodes, com isso buscamos confeccionar uma cartilha educativa que auxiliasse o livro didático. A cartilha foi construída com base nas principais deficiências dos livros didáticos e na percepção negativa da sociedade sobre filo. A cartilha elaborada instiga o aluno a construir seu conceito sobre os artrópodes e seu conteúdo têm como contexto a região amazônica e segue as tendências modernas da educação.

Publicado
2017-05-09
Como Citar
NASCIMENTO, Marcelo; MARCOMINI, Poliana. FILO ARTHROPODA: PROPOSTA DE UMA CARTILHA COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO AO LIVRO DIDÁTICO / Phylum Arthropoda: A proposal of using a booklet as teaching tool for aiding textbooks. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 9, n. 20, p. 130-136, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <http://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/255>. Acesso em: 16 dez. 2019.
Seção
Artigos