A RESILIÊNCIA E A PRODUÇÃO DE SENTIDO SUBJETIVO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO DE CIÊNCIAS

  • Edileuza Belmont
  • Ierecê Barbosa

Resumo

A Resiliência e a produção de sentido subjetivo no processo de formação docente em
Ensino de Ciências é o título que encabeça o desenho do nosso projeto de pesquisa.
Apresentamos, na introdução, o problema, as questões norteadoras e o objetivo que pretendemos
alcançar. Na fundamentação teórica foram dispostos os conceitos, significados de Resiliência,
sentido subjetivo e algumas indicações de como a Resiliência e a produção de sentido subjetivo
se apresentam no processo de formação docente em Ensino de Ciências . Nos procedimentos
metodológicos descrevemos a perspectiva filosófico-epistemológica, a metodologia pretendida
com suas técnicas e instrumentos. As referências utilizadas sustentam os conceitos e
compreensões teóricas a respeito do assunto em pauta.

Publicado
2017-05-11
Como Citar
BELMONT, Edileuza; BARBOSA, Ierecê. A RESILIÊNCIA E A PRODUÇÃO DE SENTIDO SUBJETIVO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO DE CIÊNCIAS. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 127-134, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/333>. Acesso em: 27 abr. 2024.
Seção
Artigos

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