OS CONFLITOS ENTRE ALUNOS COMO MECANISMO DIFICULTADOR DA APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE PARINTINS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (CESP – UEA)

  • Ágdo Batista Filho
  • Ierecê Barbosa

Resumo

Este trabalho refere-se ao processo de investigação da pesquisa sobre “Os conflitos entre alunos como mecanismo dificultador da aprendizagem em cursos de formação inicial de professores de Ciências do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas”, visa fazer uma análise para esclarecer as duas naturezas do conflito, uma que favorece a aprendizagem e a outra que cria obstáculos ao processo de aprendizagem do aluno. Sendo a segunda, o objeto de investigação desta pesquisa que pretende verificar nas turmas do curso de formação, se os conflitos entre os alunos são determinantes como mecanismo dificultador da aprendizagem.

Publicado
2017-04-24
Como Citar
BATISTA FILHO, Ágdo; BARBOSA, Ierecê. OS CONFLITOS ENTRE ALUNOS COMO MECANISMO DIFICULTADOR DA APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE PARINTINS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (CESP – UEA). Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 4, n. 6, p. 35-46, abr. 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/13>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##