A DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO NA LEGITIMAÇÃO DO DISCURSO DAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

  • Andre Salgado
  • Wallace Lira
  • Carolina Gonçalves
  • Ierecê Barbosa

Resumo

Apoiados em autores como Baudrillard, Foucalt e Santos, neste artigo analisamos como o conhecimento científico é divulgado através das campanhas publicitárias que têm por fim legitimar os discursos na venda de produtos, tanto no mercado nacional, quanto no amazonense - como forma de legitimar qualidades e aumentar o potencial para o consumo dessas mercadorias. A Pesquisa é documental, baseada em dados coletados em sites, revistas, artigos científicos e peças publicitárias. O trabalho procura demonstrar que a publicidade se apoia no conhecimento científico para validar seu discurso. Divide-se em 5 partes: A sociedade contemporânea e o consumo; A mensagem publicitária e suas estruturas; O discurso cientifico; O discurso Científico: Mito e Desejo; Mensagens Publicitárias que fazem posse do Discurso Científico e como esse discurso é aplicado e entendido pelos consumidores.

Publicado
2017-04-25
Como Citar
SALGADO, Andre et al. A DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO NA LEGITIMAÇÃO DO DISCURSO DAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 6, n. 11, p. 30-42, abr. 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/70>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##