O BURNOUT E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Resumo
Este artigo apresenta os resultados parciais de uma pesquisa sobre o Burnout em
professores do Ensino Fundamental, mas especificamente nos que atuam no Ensino de Ciências.
Os objetivos foram: buscar na literatura de referência os conceitos e a causas do fenômeno e
verificar através de grupo de discussão os sintomas da síndrome nos docentes. Os procedimentos
metodológicos centraram-se na revisão de literatura e reunião com os professores para discutir a
temática. Os resultados, parciais, sinalizaram para: o desconhecimento da síndrome de Burnout
por parte dos professores; identificação de vários sintomas no grupo e a necessidade de se aplicar
o Maslach Burnout Inventary -MBI - na segunda fase da pesquisa.
Publicado
2017-05-09
Como Citar
BARBOSA, Ierecê.
O BURNOUT E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 33-43, maio 2017.
ISSN 1984-7505.
Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/287>. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos