JOGOS DIDÁTICOS: ALTERNATIVAS NO ENSINO DE QUÍMICA

  • Célia Eleutério
  • Amarildo Gonzaga

Resumo

Esforços vêm sendo realizados, na tentativa de encontrar alternativas didáticas para
ensinar Química no Ensino Médio. O jogo neste estudo caracterizou-se como uma importante e
viável alternativa para auxiliar o professor em sua prática pedagógica e facilitar a compreensão
do conhecimento químico pelo aluno. O estudo foi realizado em cinco escolas estaduais do
Amazonas com professores e alunos do Ensino Médio, apoiado na pesquisa etnográfica na
educação e na descritiva. Os resultados foram sintetizados em uma cartilha com dez jogos
produzidos nas Oficinas. Ressalta-se a importância deste estudo na Educação Básica, visto que
não existe outra maneira de educar que não seja por meio da sensibilização e humanização dos
alunos, e os jogos didáticos, quando aplicados em um ambiente favorável, podem contribuir
significativamente para esse feito.

Publicado
2017-05-11
Como Citar
ELEUTÉRIO, Célia; GONZAGA, Amarildo. JOGOS DIDÁTICOS: ALTERNATIVAS NO ENSINO DE QUÍMICA. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 66-75, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/325>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##