##navigation.skip.main##
##navigation.skip.nav##
##navigation.skip.footer##
Notícias
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 13 (2023): EDIÇÃO ESPECIAL - PARFOR (2023)
DOI:
https://doi.org/10.59666/extensaoemrevista.v0i13
Publicado:
2023-12-18
Edição completa
PDF
Apresentação
6
PDF
Artigos
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO INOVAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO PARFOR/UEA
Luciane Lopes de Souza, Silvia Regina Sampaio Freitas
7-15
PDF
O PARFOR/UEA EM NOVA OLINDA DO NORTE: A INFLUÊNCIA DA COORDENAÇÃO LOCAL NO PROCESSO FORMATIVO DOS PROFESSORES CURSISTAS
Krisley Karol de Lima da Silva
16-29
PDF
O PARFOR COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA PROFESSORES COM NECESSIDADES FORMATIVAS EM ESCOLAS DO CAM
Simone Souza Silva, Arminda Rachel Botelho Mourão
30-42
PDF
NARRATIVAS ETNOPOÉTICAS NO PARFOR/AMAZONAS: PERCURSOS DOCENTES NOS MUNICÍPIOS DE NOVA OLINDA DO NORTE E MAUÉS
Ana Michelle de Carvalho Martins, Lucilene Pacheco Santos, Jediã Ferreira Lima, Ana Claudia Sá de Lima
43-63
PDF
HISTÓRIA, PATRIMÔNIO CULTURAL E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM NOVA OLINDA DO NORTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA TURMA DE PEDAGOGIA PARFOR/UEA (2020)
Luciano Everton Costa Teles
64-76
PDF
O USO DE EXSICATAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE BOT NICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: APRENDIZADOS E OPORTUNIDADES
Marta Regina Pereira, Katell Uguen, Jair Max Furtunato Maia
77-90
PDF
METODOLOGIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PARFOR/UEA
Gelciane da Silva Brandão
91-104
PDF
RELATO DO PARFOR NO BRASIL E NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA DO RAMOS/AMAZONAS
Maria Eliane de Souza Pires
105-109
PDF
PARFOR EM EIRUNEPÉ/AM: FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DAS ÁGUAS DO SINUOSO RIO JURUÁ
Jediã Ferreira Lima, Ana Claudia Sá de Lima, Ana Michelle de Carvalho Martins, Luciane Pacheco Santos
110-130
PDF
ENLACES DE VOZES REFLEXIVAS DO ESTÁGIO EM PEDAGOGIA: VIVÊNCIAS NO PARFOR EM NOVA OLINDA DO NORTE/AM
Ester Castro da Silva, Janilson Miranda, Ana Michelle de Carvalho Martins
131-144
PDF
DIÁLOGOS EXTENSIONISTAS EM CONTEXTO AMAZÔNICO: CONECTIVIDADE E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Joelma Monteiro de Carvalho, Amanda Ramos Mustafa
145-162
PDF
NARRATIVAS DE PROFESSORES NA PANDEMIA: UMA EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NO PARFOR (2021)
Elder Tânio Gomes de Almeida
163-170
PDF
PERFORMANDO RITUAIS: INTERCULTURALIDADE E BILINGUISMO NA OUTORGA DE GRAU DA TURMA DE PEDAGOGIA INTERCULTURAL INDÍGENA DA UEA
Adria Simone Duarte de Souza, Celia Aparecida Bettiol, Sanderson Castro Soares de Oliveira
171-184
PDF
PARFOR: EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DOCENTE NO MUNICÍPIO DE JAPURÁ-AM
Ellís Regina de Sousa Maciel, Sônia Costa Maquiné
185-196
PDF
O PROFESSOR-FORMADOR DO PARFOR NA AMAZÔNIA, UMA ODISSEIA PELA ARTE DE ENSINAR: CASO DA UNIDADE CURRICULAR GINÁSTICA GERAL DA TURMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM MARAÃ-AM
Átila Castro Paiva
197-213
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO PARFOR DE MARÃA: ESTUDO DE CASO COMO ABORDAGEM DE ENSINO
Gisele de Almeida Nascimento
214-225
PDF
PARFOR, ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A PANDEMIA DE COVID-19: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO MUNICÍPIO DE ITAMARATI-AM
José Marcos da Silva Sales, Fernanda Pinto de Aragão Quintino
226-239
PDF
GEOGRAFIA DA SAÚDE E DA ALIMENTAÇÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA PARFOR: DESAFIOS INTERDISCIPLINARES EM EAD E O USO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Cinthya Martins Jardim
240-258
PDF
A ÁRVORE DOS MATERIAIS DIDÁTICOS E PARADIDÁTICOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA
Altaci Corrêa Rubim, Glademir Sales dos Santos
259-273
PDF
EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO: PROGRAMA DE EXTENSÃO: MARATONA PEDAGÓGICA DO SABER FAZER
Jefferson Jurema, Claylton Cardoso dos Santos, Antônio César Rodrigues Braga, Aila Cristina da Costa Barros, Ana Paula Vieira da Silveira
274-286
PDF
MOSTRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DA ÁREA RURAL NO MUNICÍPIO DE NOVA OLINDA DO NORTE – AM
Fiorella Perotti Chalco
287-297
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para leitores
Para Autores
Para Bibliotecários