O PARFOR/UEA EM NOVA OLINDA DO NORTE: A INFLUÊNCIA DA COORDENAÇÃO LOCAL NO PROCESSO FORMATIVO DOS PROFESSORES CURSISTAS

  • Krisley Karol de Lima da Silva

Resumo

O presente estudo tem como objetivo apresentar uma análise sobre a atuação da coordenação local do Parfor do curso de Pedagogia no Município de Nova Olinda do Norte e a influência que essa função pode despertar sobre a vida acadêmica dos estudantes em seu processo formativo.  A indagação pretendida com este estudo é demonstrar o processo de escolha desse profissional, suas funções exercidas, como funciona a articulação entre universidade, município e comunidade acadêmica e se o que vem sendo desenvolvido, agrega algum valor significativo durante a trajetória acadêmica desses professores em formação, fazendo assim um elo entre a realidade e a afirmação de renomados autores. Para tanto, a metodologia utilizada baseou-se na abordagem qualitativa, a partir de uma pesquisa bibliográfica, documental e de campo com o relato de cursistas finalistas e alunos egressos que passaram por quatro coordenações diferentes, na perspectiva de entender a realidade vivenciada por eles, e assim proporcionar um valor significativo a pesquisa.



Palavras-chave: Experiência; Parfor; Influência; Vida Acadêmica.

Publicado
2023-12-18
Como Citar
DA SILVA, Krisley Karol de Lima. O PARFOR/UEA EM NOVA OLINDA DO NORTE: A INFLUÊNCIA DA COORDENAÇÃO LOCAL NO PROCESSO FORMATIVO DOS PROFESSORES CURSISTAS. Extensão em Revista, [S.l.], n. 13, p. 16-29, dez. 2023. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/3327>. Acesso em: 11 out. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/extensaoemrevista.v0i13.3327.