GEOGRAFIA DA SAÚDE E DA ALIMENTAÇÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA PARFOR: DESAFIOS INTERDISCIPLINARES EM EAD E O USO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

  • Cinthya Martins Jardim

Resumo

A pandemia da Covid-19 trouxe para o processo educacional contemporâneo a importância
do uso das tecnologias digitais como ferramentas eficazes na construção de metodologias
ativas inseridas nas demandas educacionais. O objetivo deste trabalho será o de analisar o
uso da Inteligência Emocional para vencer os desafios interdisciplinares em EAD vivenciado
por acadêmicos do Curso de Geografia Parfor da Universidade do Estado do Amazonas,
matriculados no município de São Paulo de Olivença, durante o semestre letivo de 2021,
quando foi trabalhado a disciplina de Geografia da Saúde e da Alimentação. O texto aborda
o relato de experiência docente com enfoque nas práticas pedagógicas realizadas em EAD
em momentos de pandemia, mediado pela elaboração do Caderno de Atividades para
atender a ementa da respectiva disciplina, exigindo assim, a participação e a eficácia de um
planejamento pedagógico que se efetivou pelo uso de metodologias ativas no campo virtual,
embora o acesso a essas ferramentas se apresente limitado nas cidades do interior do
Amazonas.



Palavras-chave: EAD; Pandemia; Inteligência Emocional.

Publicado
2023-12-18
Como Citar
JARDIM, Cinthya Martins. GEOGRAFIA DA SAÚDE E DA ALIMENTAÇÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA PARFOR: DESAFIOS INTERDISCIPLINARES EM EAD E O USO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. Extensão em Revista, [S.l.], n. 13, p. 240-258, dez. 2023. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/3346>. Acesso em: 23 jun. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/extensaoemrevista.v0i13.3346.