O USO DO BLOG NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Resumo
Neste texto são abordadas as possibilidades e desafios encontrados no decorrer das intervenções para a utilização do blog no ambiente escolar para o desenvolvimento da competência leitora e escritora de alunos do Ensino Fundamental. Sustentado em Rodrigues (2008) e Pimentel (2010), no âmbito do Projeto Observatório da Educação – POE, este trabalho consistiu, na Comunidade Investigativa de Ciências, em utilizar o blog como um ambiente virtual de aprendizagem capaz possibilitar a participação ativa dos alunos no processo ensino-aprendizagem.Observou-se que é preciso conhecer as ferramentas virtuais e entender melhor suas implicações na vida cotidiana para um melhor aproveitamento no âmbito escolar, particularmente no ensino de Ciências.
Publicado
2017-05-02
Como Citar
SANTOS, João et al.
O USO DO BLOG NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 7, n. 12, p. 117-127, maio 2017.
ISSN 1984-7505.
Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/95>. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos