O ESTÁGIO COMO EIXO ARTICULADOR DA DIALOGICIDADE ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS

  • Waldiléia Pereira
  • Evandro Ghedin

Resumo

Nosso objetivo neste estudo é investigar a questão do estágio enquanto elemento de
profunda importância para a formação de professores especialmente para o ensino de Biologia.
Apresenta o estágio como eixo articulador do diálogo entre as diferentes disciplinas formadoras e
a prática de ensino, justamente por isso busca o apoio epistemológico da teoria dialógica de Paulo
Freire, nesta a questão da inter-relação entre os sujeitos, da interdisciplinaridade, da humanização
são elementos recorrentes que possibilitam maior aprimoramento em um modelo de formação
significativa para os professores.

Publicado
2017-05-11
Como Citar
PEREIRA, Waldiléia; GHEDIN, Evandro. O ESTÁGIO COMO EIXO ARTICULADOR DA DIALOGICIDADE ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 151-158, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/337>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos

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