O ESTÁGIO COMO EIXO ARTICULADOR DA DIALOGICIDADE ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
Resumo
Nosso objetivo neste estudo é investigar a questão do estágio enquanto elemento de
profunda importância para a formação de professores especialmente para o ensino de Biologia.
Apresenta o estágio como eixo articulador do diálogo entre as diferentes disciplinas formadoras e
a prática de ensino, justamente por isso busca o apoio epistemológico da teoria dialógica de Paulo
Freire, nesta a questão da inter-relação entre os sujeitos, da interdisciplinaridade, da humanização
são elementos recorrentes que possibilitam maior aprimoramento em um modelo de formação
significativa para os professores.
Publicado
2017-05-11
Como Citar
PEREIRA, Waldiléia; GHEDIN, Evandro.
O ESTÁGIO COMO EIXO ARTICULADOR DA DIALOGICIDADE ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS.
Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 151-158, maio 2017.
ISSN 1984-7505.
Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/337>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos