REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Resumo
O presente artigo Reflexões sobre a formação de professores em Ensino de Ciências
surgiu da necessidade de compreender como melhorar a formação desses professores no sentido
de atender as necessidades da atualidade. A metodologia para a construção desse se deu a partir
da análise do referencial teórico construído na dissertação Metodologia para a prática reflexiva na
formação em serviço e inicial de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental. Os
resultados obtidos é que a formação de professores em Ensino de Ciências precisa passar por
uma análise crítica no sentido de verificar os pontos que precisam ser melhorados.
Publicado
2017-05-11
Como Citar
RODRIGUES, Maria Roseane; GHEDIN, Evandro.
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ENSINO DE CIÊNCIAS.
Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 95-106, maio 2017.
ISSN 1984-7505.
Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/328>. Acesso em: 18 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos