DIDÁTICA E APRENDIZAGEM DA MEMÓRIA E SEUS PROCESSOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Resumo
Trata-se de uma pesquisa de procedimento investimento, com abordagem qualitativa
centrada numa abordagem hermenêutica, no qual se fez necessário sua divisão em duas etapas:
primeiro levantamento bibliográfico, com leituras de artigos científicos de periódicos e livros,
revistas científicas; segundo, de posse dessas obras elaboracao de síntese que, e que culminará
com a monografia de graduação do curso. Partindo da reflexão sobre os processos que estimulam
a função da memória elaboram-se estratégias metodológicas que se constitui no que pode ser
nomeado de processo didático que orienta procedimentos de aprendizagem no Ensino de Ciências
. Partindo desta reflexão e que esta pesquisa direcionou uma busca bibliográfica de conceitos em
vários campos, como as Ciências cognitivas, Filosofia da mente e a neuroCiências sobre os
processos metodológicos que estimulam a função da memória no processo didático da
aprendizagem no Ensino de Ciências.