DIDÁTICA E APRENDIZAGEM DA MEMÓRIA E SEUS PROCESSOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS

  • Magda Mafra
  • Evandro Ghedin

Resumo

Trata-se de uma pesquisa de procedimento investimento, com abordagem qualitativa
centrada numa abordagem hermenêutica, no qual se fez necessário sua divisão em duas etapas:
primeiro levantamento bibliográfico, com leituras de artigos científicos de periódicos e livros,
revistas científicas; segundo, de posse dessas obras elaboracao de síntese que, e que culminará
com a monografia de graduação do curso. Partindo da reflexão sobre os processos que estimulam
a função da memória elaboram-se estratégias metodológicas que se constitui no que pode ser
nomeado de processo didático que orienta procedimentos de aprendizagem no Ensino de Ciências
. Partindo desta reflexão e que esta pesquisa direcionou uma busca bibliográfica de conceitos em
vários campos, como as Ciências cognitivas, Filosofia da mente e a neuroCiências sobre os
processos metodológicos que estimulam a função da memória no processo didático da
aprendizagem no Ensino de Ciências.

Publicado
2017-05-10
Como Citar
MAFRA, Magda; GHEDIN, Evandro. DIDÁTICA E APRENDIZAGEM DA MEMÓRIA E SEUS PROCESSOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 31-36, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/319>. Acesso em: 24 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##