OS PERIODICOS CIENTÍFICOS DA CAPES COMO RECURSOS OTIMIZANTES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA

  • Luís Carlos da Silva
  • Amarildo Gonzaga

Resumo

Pesquisa desenvolvida através do Programa de Pós-Graduação em Educação e
Ensino de Ciências, Universidade do Estado do Amazonas – UEA, tendo como foco os
periódicos científicos da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES),
como recursos otimizadores da prática pedagógica de professores de Ciências Naturais, que
atuam no Ensino Fundamental, em uma escola pública da cidade de Manaus. Divide-se em três
momentos. O primeiro incide sobre a literatura. O segundo trata-se de uma pesquisa de campo. O
terceiro será a construção de um recurso pedagógico para efeito de aproximação entre os
periódicos científicos e as práticas pedagógicas dos professores.

Publicado
2017-05-11
Como Citar
DA SILVA, Luís Carlos; GONZAGA, Amarildo. OS PERIODICOS CIENTÍFICOS DA CAPES COMO RECURSOS OTIMIZANTES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 76-83, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/326>. Acesso em: 26 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##