A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Leila Ghedin
  • Fábio Marques
  • Augusto Terán
  • Iliane Ghedin

Resumo

Este artigo trata da relação e importância da educação científica na educação infantil e sua presença no currículo da formação do professor que atua nesta fase. Neste trabalho de cunho bibliográfico, analisamos as possibilidades do desenvolvimento da educação científica na educação infantil. Para tal fim recorremos a autores como Corrêa (2003), Cachapuz (2005), Oliveira (2009), Rocha e Fachín-Terán (2010), Demo (2010), Chassot (2011), Fachín-Terán (2011), Santana et al. (2011). A partir das ideias destes autores foi possível perceber caminhos para que este assunto, tão importante para a formação da criança, seja elucidado com mais veemência. No percurso do trabalho foi possível perceber que a educação infantil, a educação científica e a formação de professores estão inteiramente relacionadas. Assim, o desafio de aplicar a educação científica na educação infantil, começa por se pensar na formação do professor que atua nesta etapa, uma vez que este docente precisa estar embasado com novas metodologias que promova verdadeiramente esta relação da educação em ciência na educação infantil.

Publicado
2017-04-25
Como Citar
GHEDIN, Leila et al. A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 6, n. 10, abr. 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <http://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/59>. Acesso em: 17 out. 2019.
Seção
Artigos