FORMAÇÃO DE PROFESSORES-ENSINO DE QUÍMICA: UMA INTERFACE A PARTIR DO CEFET-AM

  • Danielle Costa
  • Amarildo Gonzaga

Resumo

O presente trabalho é a primeira unidade, da primeira fase de uma investigação
vinculada tanto à Iniciação Científica, quanto ao Trabalho de Conclusão de Curso da Licenciatura
em Química do Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (CEFET-AM). Pretendese
descobrir, a partir da concepção de professor reflexivo, que tipo de tratamento é dado ao
processo de formação de professores em Licenciaturas em Química, em Instituições de Educação
Tecnológica, especificamente no CEFET-AM, tomando-se como referência os pressupostos
teóricos e metodológicos, assim como as relações que norteiam as práticas pedagógicas
legitimadoras de suas identidades docentes. Nessa primeira fase, que consiste na fundamentação
teórica, discute-se a definição de professor reflexivo, procurando relacioná-la tanto com a
formação do professor de Química, quanto com a proposta formativa de professores de Ciências
da Rede Federal de Educação Tecnológica.

Publicado
2017-05-10
Como Citar
COSTA, Danielle; GONZAGA, Amarildo. FORMAÇÃO DE PROFESSORES-ENSINO DE QUÍMICA: UMA INTERFACE A PARTIR DO CEFET-AM. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 48-55, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/322>. Acesso em: 25 abr. 2024.
Seção
Artigos

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