O LÚDICO PARA APOIAR E DESENVOLVER OS CONCEITOS MATEMÁTICOS NAS SÉRIES INICIAIS DA AMAZÔNIA

  • Célia de Albuquerque
  • Yuri Nicot

Resumo

As dificuldades na formação e na aprendizagem de conceitos matemáticos básicos e
a ausência de interdisciplinaridade entre estes conceitos e as demais áreas disciplinares, como as
Ciências Naturais, vêm determinar a escolha da temática para este projeto de pesquisa. O
desenvolvimento do mesmo irá apresentar meios e recursos didático-pedagógicos centrados em
um ensino contextualizado, onde o processo lúdico irá apoiar e desenvolver os conceitos
matemáticos para ensinar os estudantes das séries iniciais na Amazônia. Este projeto de pesquisa
buscará trabalhar com jogos os conceitos matemáticos e sua relação com outras Ciências. Por
meio do processo lúdico, os estudantes desempenharão um papel ativo na construção do seu
conhecimento, desenvolverão raciocínio, autonomia e interação com seus colegas.

Publicado
2017-05-11
Como Citar
DE ALBUQUERQUE, Célia; NICOT, Yuri. O LÚDICO PARA APOIAR E DESENVOLVER OS CONCEITOS MATEMÁTICOS NAS SÉRIES INICIAIS DA AMAZÔNIA. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 159-165, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/338>. Acesso em: 25 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##