A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS NA CONSTRUÇÃO DE JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS NATURAIS NA AMAZÔNIA

  • Célia de Albuquerque
  • Josefina Kalhil

Resumo

Dado o grande e rápido desenvolvimento da tecnologia e as constantes mudanças no
mundo contemporâneo é necessário que os educadores também mudem a maneira de ensinar a
matemática, que é vista ainda hoje, pela maioria dos jovens e adultos como um “terror”, a
“coisa” mais difícil de aprender. Tal visão pode ser modificada com a proposta de um trabalho
estratégico que investigue, crie novas formas, análises e abordagens, aliando criatividade,
disponibilidade e recursos didático-pedagógicos alternativos, o que será possível desenvolver o
espírito acadêmico e científico, possibilitando uma formação completa dos alunos e
contribuindo diretamente para a aprendizagem, surge então a Oficina de Matemática e Ciências
Naturais na Amazônia. Como metodologia, deverão desenvolver as atividades com jogos,
utilizando–se de materiais alternativos e objetos artesanais da fauna e flora amazônica
promovendo assim uma interação entre o estudante e o objeto de conhecimento.

Publicado
2017-05-11
Como Citar
DE ALBUQUERQUE, Célia; KALHIL, Josefina. A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS NA CONSTRUÇÃO DE JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS NATURAIS NA AMAZÔNIA. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 182-187, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/341>. Acesso em: 18 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##