A INTRODUÇÃO DO MÉTODO DIDÁTICO DA MODELAGEM GRÁFICA, CRIATIVA PARA A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Yuri Nicot
  • Luis Mustelier

Palavras-chave:

Modelagem, criatividade, formação de conceitos, didática das ciências, aprendizagem criativa

Resumo

O artigo apresenta os resultados de uma investigação doutoral sobre a formação de conceitos nas séries inicial do ensino fundamental pelo método e procedimentos de desenho, que facilitam a assimilação criativa do conhecimento científico para os estudantes e sua transferência correspondendo na solução de tarefas diversas.

Downloads

Publicado

2017-05-09

Como Citar

NICOT, Y.; MUSTELIER, L. A INTRODUÇÃO DO MÉTODO DIDÁTICO DA MODELAGEM GRÁFICA, CRIATIVA PARA A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 158–175, 2017. Disponível em: http://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/296. Acesso em: 5 fev. 2026.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)