CONTEÚDOS E METOLOGIAS USADAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO 2º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA ESCOLA MUNICIPAL DE MANAUS

  • Andreza Mourão
  • Augusto Terán

Resumo

O nosso trabalho teve por objetivo fazer um diagnóstico sobre os conteúdos e
metodologias usadas no Ensino de Ciências no 2º ciclo (antigas 3ª e 4ª séries) do Ensino
Fundamental nos turnos matutino e intermediário numa escola da rede municipal da Zona Leste
da cidade de Manaus. Visamos pesquisar e analisar que conteúdos de Ciências são planejados
pelos professores e quais estratégias metodológicas os mesmos usaram quanto aos conteúdos
apresentados nos livros didáticos. A partir de nossas observações e análises podemos inferir que
os professores do Ensino Fundamental não planejam, nem trabalham os conteúdos de Ciências e
não utilizam metodologias diferenciadas ou novas com os alunos. É clarividente que este trabalho
não é conclusivo e sim diagnóstico, discursivo. Ele apenas engloba o campo desta área de
conhecimento para maiores estudos, aprofundamento e aprimoramento do saber científico.

Publicado
2017-05-10
Como Citar
MOURÃO, Andreza; TERÁN, Augusto. CONTEÚDOS E METOLOGIAS USADAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO 2º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA ESCOLA MUNICIPAL DE MANAUS. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 23-30, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/318>. Acesso em: 25 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##