ENTRAVES AO ENSINO DE QUÍMICA: APONTANDO MEIOS PARA POTENCIALIZAR ESTE ENSINO

  • Fabiana Pauletti

Resumo

O objetivo deste trabalho é identificar entraves impostos ao ensino de química. Com o intuito de buscar alternativas para combater e eliminar estes entraves. Destacamos a importância da compreensão em química como fundamental na formação para a cidadania. Este artigo se consolidou a partir de estudos bibliográficos que reconhecem os entraves no ensino da química e apontam para a conexão entre os três níveis de representação do conhecimento químico: macroscópico, microscópico e simbólico como meio de potencializar o ensino. Os resultados preliminares apontam para o uso de softwares computacionais e a relação entre aulas teóricas e práticas como um dos meios de diluir os entraves identificados, estabelecendo assim a conexão entre os três níveis de representação.

Publicado
2017-04-24
Como Citar
PAULETTI, Fabiana. ENTRAVES AO ENSINO DE QUÍMICA: APONTANDO MEIOS PARA POTENCIALIZAR ESTE ENSINO. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 5, n. 8, p. 98-107, abr. 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/39>. Acesso em: 26 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##