PROJETO DE APRENDIZAGEM: UMA ESTRATÉGIA DE CONSTRUÇÃO COLETIVA APLICADA NO ENSINO DE CIÊNCIAS

  • Romilda Cumaru
  • Augusto Terán

Resumo

Pretende-se, por meio dessa pesquisa apresentar uma estratégia metodológica que
possa subsidiar as práticas pedagógicas, nas quais os professores e estudantes tornem-se
construtores de seus conhecimentos, revitalizando seus saberes prévios, habilidades e
potencialidades. Segundo a análise bibliográfica realizada, o desenvolvimento dos projetos de
aprendizagem acontece quando os projetos coletivos de investigação são realizados em sala de
aula pelos professores estudantes, a partir de suas vivências e questionamentos temporários para
atingir a comunicação do conhecimento construído. Os projetos de aprendizagem enquanto
metodologia pode se considerado como um trabalho de inovação em sala de aula, pois dinamizam
as possibilidades de aprendizagem tanto de professores como de estudantes

Publicado
2017-05-10
Como Citar
CUMARU, Romilda; TERÁN, Augusto. PROJETO DE APRENDIZAGEM: UMA ESTRATÉGIA DE CONSTRUÇÃO COLETIVA APLICADA NO ENSINO DE CIÊNCIAS. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 56-60, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/323>. Acesso em: 26 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##