HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS E TIC: ORGANIZADOR PRÉVIO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA NA AMAZÔNIA

  • Ana Paula Menezes
  • Josefina Kalhil

Resumo

Atualmente, falar em Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC) e seu uso
no processo ensino-aprendizagem, remete-nos ao pensamento da aula perfeita, onde todos os
estudantes e, inclusive o professor, sairão satisfeitos. Isso parece fácil devido ao acesso cada vez
mais facilitado aos microcomputadores, seja em casa, na escola, em cybers cafe, em shoppings,
etc. Os novos softwares presentes nos PCs também impressionam. Como eles podem ser usados
em sala de aula e como podem favorecer a construção do conhecimento no educando são
questões que remetem à preocupação destas autoras em contribuir de alguma maneira para
solucionar problemas que para muitos pode não representar importância, mas que sem dúvida
afetam muitas vezes o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem de maneira sutil e
não evidente.

Publicado
2017-05-11
Como Citar
MENEZES, Ana Paula; KALHIL, Josefina. HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS E TIC: ORGANIZADOR PRÉVIO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA NA AMAZÔNIA. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 144-450, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/336>. Acesso em: 26 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##