PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CIRCUITO DA CIÊNCIA E APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS

  • Glauciane da Silva
  • Marly Shimada
  • Mary de Alencar
  • Augusto Terán

Resumo

Os espaços não formais tem proporcionando através de sua estrutura estratégias para ampliar a cultura científica. A cidade de Manaus- AM oferece diversos espaços educativos não formais, dentre eles o Bosque da Ciência do INPA, que entre os seus objetivos visa divulgar conhecimento científico à população. Nesta pesquisa, buscamos descrever a participação dos estudantes durante o evento chamado Circuito da Ciência, relacionando-a com os conteúdos do ensino de ciências. O público que participou foram estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino. Com base nos registros feitos, observamos que, os temas apresentados estavam de acordo com a proposta curricular em cada série, de maneira que a participação no evento foi importante para o desenvolvimento de habilidades, além de possibilitar o confronto de vivenciar na prática o que só era visto nos livros didáticos.

Publicado
2017-05-04
Como Citar
DA SILVA, Glauciane et al. PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CIRCUITO DA CIÊNCIA E APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 8, n. 15, p. 140-153, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/154>. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos