O USO DA TV PENDRIVE COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

  • Aparecida Flôres
  • Emanuella Vasconcelos
  • Luana Coutinho
  • Josias da Silva

Resumo

O presente trabalho tem por finalidade discutir as possibilidades de uso da TV Pendrive enquanto recurso pedagógico para o ensino de Ciências. Trata de uma pesquisa qualitativa, desenvolvida com professores da rede pública estadual de Boa Vista/RR. Apresenta o contexto histórico das mídias no campo educacional, o desenvolvimento do Projeto TV Pendrive em escolas da rede estadual, as quais aderiram ao projeto por meio do Programa Conecta Roraima, traz possibilidades de ensino em Ciências utilizando o recurso em questão e apresenta uma discussão sobre a formação de professores para um melhor uso desse recurso em sala de aula. Por fim, observamos que a tecnologia favorece significativamente o ensino de Ciências, mas a falta de uma formação específica dificulta o trabalho dos educadores. Diante do cenário, questionamos o motivo de, então, as faculdades de educação de um modo geral, não se preocuparem em direcionar a atenção para uma formação que leve em consideração uma educação na/para as mídias.

Publicado
2017-05-05
Como Citar
FLÔRES, Aparecida et al. O USO DA TV PENDRIVE COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 8, n. 17, p. 202-212, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/191>. Acesso em: 20 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##