CIRCULO DE DIÁLOGOS: ESPAÇO DE REFLEXÃO CURRICULAR COM PROFESSORES DO ASSENTAMENTO TARUMÃ MIRIN NO MUNICÍPIO DE MANAUS-AM

  • Kathllen Monteiro
  • Lucinete da Costa

Resumo

A referido projeto de extensão intitulado “A construção curricular na educação do campo: oficinas pedagógicas em escolas do assentamento Tarumã Mirin no município de Manaus-AM” envolvendo estudantes da graduação em Pedagogia, numa atividade que proporcionou um processo de investigação que buscou compreender a as concepções sobre Educação do Campo e currículo, tendo como objetivo promover espaço de dialogo para o desenvolvimento curricular numa perspectiva da Educação do Campo. Nos procedimentos metodológicos em vista do objetivo realizaram-se leituras, fichamentos, discussões/debates nos encontros do grupo de pesquisa, possibilitando a construção de um artigo acadêmico com o título “Circulo de diálogo: espaço de reflexão curricular com professores do assentamento Tarumã Mirin no município de Manaus-AM, que discute a importância de um currículo contextualizado nas escolas do campo. Portanto pensar a educação do campo é retomar a discussão da construção de um currículo atenda as especificidades a partir dos diferentes contextos em que estão inseridas nossas escolas na realidade amazonense.

Publicado
2017-05-04
Como Citar
MONTEIRO, Kathllen; DA COSTA, Lucinete. CIRCULO DE DIÁLOGOS: ESPAÇO DE REFLEXÃO CURRICULAR COM PROFESSORES DO ASSENTAMENTO TARUMÃ MIRIN NO MUNICÍPIO DE MANAUS-AM. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 8, n. 15, p. 68-72, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/146>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##