A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DE TRILHA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO ENSINO SOBRE O SISTEMA GENITAL HUMANO, COM ALUNOS DO 8O ANO

  • Silas de Oliveira
  • Aldeniza de Lima
  • Ana Paula Menezes

Resumo

Os jogos didáticos aparecem como uma proposta metodológica para auxiliar
no desenvolvimento infantil e abordagem de vários temas pelos professores. Nesse
sentido, o objetivo desse trabalho foi aplicar jogos sobre o sistema genital humano,
além de verificar a aplicabilidade e eficácia dos jogos e avaliar a efetividade nas
aprendizagens dos alunos. Foi utilizada a abordagem qualiquantitativo com aplicação
de questionários, respostas individuais dos alunos e observação direta dos fatos. A
diferença nas notas do teste escrito e dos jogos mostrou a influenciou positiva na
aprendizagem dos alunos e o momento de avaliação tornou-se descontraído, alegre e
competitivo, ou seja, os jogos podem ser usados como recurso avaliativo por
propiciarem um ambiente favorável ao professor e ao aluno no processo de ensinoaprendizagem.

Publicado
2017-05-15
Como Citar
DE OLIVEIRA, Silas; DE LIMA, Aldeniza; MENEZES, Ana Paula. A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DE TRILHA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO ENSINO SOBRE O SISTEMA GENITAL HUMANO, COM ALUNOS DO 8O ANO. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 3, n. 5, p. 66-79, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/374>. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos