TRABALHANDO EM SALA DE AULA A MALÁRIA E SEUS SINTOMAS

  • Sônia Silva de Sá
  • Rudervania da Silva Lima Aranha

Resumo

Este trabalho trata-se de um relato de experiência desenvolvido na Escola Municipal Professora Lígia Mesquita Fialho, com a turma do 3º ano do ensino fundamental, anos iniciais, localizada na zona urbana da cidade de Manaus, cujo objetivo é identificar os sintomas da malária e suas consequências no processo de transmissão da doença. Para se alcançar os objetivos, foram realizadas diferentes atividades como jogos, roda de conversa, cartazes, murais, pesquisas em documentos impressos e da internet, construção de gráficos, apresentação de slides, leituras individuais e produção de frases de forma interdisciplinar. E, assim, busca-se demonstrar a importância dos cuidados de se proteger e desenvolver a capacidade de ler, compreender e escrever pequenos textos. Em cada atividade desenvolvida em sala de aula, buscou-se identificar os fatores que contribuíram para o aumento dos casos de malária, demonstrar o ciclo da doença e apontar os locais mais propícios para a criação do carapanã.

Publicado
2024-05-06
Como Citar
SÁ, Sônia Silva de; ARANHA, Rudervania da Silva Lima. TRABALHANDO EM SALA DE AULA A MALÁRIA E SEUS SINTOMAS. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, p. 140, maio 2024. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3553>. Acesso em: 19 maio 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3553.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>