O BULLYING NA ESCOLA E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE

  • Suelen Patrícia Nunes da Silva
  • Rudervania da Silva Lima Aranha

Resumo

O presente artigo é resultado do relato de experiência e tem como objetivo fundante identificar o bulliyng no âmbito escolar abordando as implicações provocadas pelo bulliyng no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Esta pesquisa apresenta caráter de ordem qualitativa, utilizando-se dos métodos exploratórios e descritivos a fim de poder decifrar, de forma mais precisa, o objeto em estudo.
O material para a construção teórica da pesquisa se pautou em livros, revistas e artigos científicos que apontaram a real relevância ao tema proposto. A problemática do estudo consiste em sabermos como o bulliyng contribui para as implicações no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Dessa forma, justifica-se o tema pelo fato de relacionar o bulliyng ao desempenho escolar, para sabermos como esse fenômeno, presente na realidade escolar, pode afetar o desenvolvimento cognitivo da criança no sentido do processo de ensino e aprendizagem. O fenômeno bullying está presente em uma boa parte nas escolas, tanto no Brasil quanto no mundo, o que tem se tornado um obstáculo para o desenvolvimento acadêmico do estudante.

Publicado
2024-05-03
Como Citar
SILVA, Suelen Patrícia Nunes da; ARANHA, Rudervania da Silva Lima. O BULLYING NA ESCOLA E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, p. 132 - 133, maio 2024. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3546>. Acesso em: 19 maio 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3546.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>