Políticas públicas educacionais para a inclusão social e cognitiva: percepções e reflexões na Assistência à Docência

  • Evili Silva
  • Jediã Lima
  • Maria Silva

Resumo

O presente relato de experiência tem por objetivo demonstrar a importância e a luta das políticas públicas educacionais na inserção de alunos com deficiência para uma educação de equidade. Para a realização deste, procurei fazer um recorte a partir de uma experiência vivida por meio do Projeto Assistência à Docência (PAD) do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares em Educação (LEPETE) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Escola Municipal Padre Mauro Fancello, destacando quais os desafios vivenciados nos cotidianos dessa escola e ratificando a importância das políticas públicas educacionais para uma educação inclusiva, democrática e cidadã. Nesse contexto, para a fundamentação teórica deste trabalho dialoguei com alguns autores, a saber: Maria Teresa Eglér Mantoan (2006), Rubem Alves (2004), Magda Soares (2003), Maria Odete Emygdio da Silva (2008) e Paulo Freire (1996).

Publicado
2023-11-20
Como Citar
SILVA, Evili; LIMA, Jediã; SILVA, Maria. Políticas públicas educacionais para a inclusão social e cognitiva: percepções e reflexões na Assistência à Docência. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 03, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3267>. Acesso em: 19 maio 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v1i03.3267.

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