As percepções de egressos na Assistência à Docência: uma experiência na educação infantil

  • Jaqueline Ferreira
  • José Costa
  • Maria Silva
  • Ana Martins

Abstract

O processo de formação docente perpassa as paredes da Universidade. Durante a graduação o estudante vivencia diversas situações que o levam a diferenciar o saber acadêmico do cotidiano escolar. É notório que quando o recém-licenciado inicia sua jornada na educação, ele começa a desenvolver habilidades que somente a vivência na sala de aula proporciona. Este artigo tem como objetivo descrever o relato de experiência de professores em formação continuada, desenvolvido no Projeto Assistência à docência (PAD), do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares em Educação(LEPETE) da Universidade do Estado do Amazonas(UEA), destacando informações sobre o locus e a ação da assistência à docência realizada em uma Escola de Educação Infantil em Manaus, fazendo a relação entre teoria e prática, bem como, os conhecimentos desenvolvidos nos percursos da formação docente inicial e a relação com a formação continuada. 

Published
2023-11-20
How to Cite
FERREIRA, Jaqueline et al. As percepções de egressos na Assistência à Docência: uma experiência na educação infantil. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 03, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Available at: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3247>. Date accessed: 19 may 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v1i03.3247.

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>