Experiências matemáticas em uma escola de Educação Infantil em Manaus/AM

  • Carlos Ramalho
  • Pablo Silva
  • Jediã Lima
  • Jediã Lima
  • Maria Silva

Resumo

Este trabalho evidencia a importância do brincar durante a ação pedagógica, em que o lúdico se torna um instrumento necessário ao educador para a construção de conhecimentos básicos para a criança, os quais serão importantes para sua vida em sociedade. A vivência foi experienciada por dois pedagogos em formação, no CMEI Argentina Barros, em uma sala do primeiro período. Esse relato foi desenvolvido a partir das formações ministradas pelo Projeto Assistência à Docência (PAD) do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares em Educação (LEPETE) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Apresentaremos uma brincadeira de construção de formas geométricas, como maneira efetiva de tornar as experiências significativas para a criança.

Publicado
2023-11-20
Como Citar
RAMALHO, Carlos et al. Experiências matemáticas em uma escola de Educação Infantil em Manaus/AM. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 03, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3258>. Acesso em: 19 maio 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v1i03.3258.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 > >>