Assistência à Docência na linguagem transdisciplinar da Língua Portuguesa e da Matemática

  • Anderson Condera
  • Bruno Moraes
  • Maria Silva
  • Lucilene Santos

Resumo

Este trabalho trata-se de um relato de experiência sobre as vivências em uma Escola Urbana Municipal da cidade de ManausAM. O objetivo é demonstrar como os assistentes docentes podem conciliar teoria e prática e, sobretudo, levar para a vida profissional o que foi aprendido no Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares em Educação - LEPETE, por meio do Projeto Assistência à Docência - PAD. O relato consiste em experiências significativas para os assistentes docentes dentro do ambiente escolar com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, no período de janeiro a novembro de 2022. Foram utilizados conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, através de atividades que dialogassem com o cotidiano dos alunos, levando em consideração a transdisciplinaridade. A experiência permitiu conhecer a prática docente e os desafios inerentes à educação.

Publicado
2023-11-20
Como Citar
CONDERA, Anderson et al. Assistência à Docência na linguagem transdisciplinar da Língua Portuguesa e da Matemática. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 03, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3249>. Acesso em: 19 maio 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v1i03.3249.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 > >>