##navigation.skip.main##
##navigation.skip.nav##
##navigation.skip.footer##
Notícias
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 36 (2024): Jan./Dez. - Publicação Contínua
Publicado:
2024-01-10
Artigos
REFLEXÃO DOCENTE NA BIOGRAFIA EDUCATIVA: (AUTO) FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EJAI
Sirliane da Costa Viana, France Fraiha-Martins
e24001
PDF
AUTORIA REFLEXIVA COLETIVA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA EMANCIPADOS
Joyce Melo Mesquita, France Fraiha-Martins
e24002
PDF
AS RELAÇÕES E FORMAS DE OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS INTERNÍVEIS NA ATUAÇÃO DOCENTE DOS IF
Francisca das Chagas Alves da Silva, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
e24003
PDF
POR ENTRE PROCESSOS DE RECONHECIMENTO: VIVÊNCIAS CYBERFORMATIVAS EM CIÊNCIAS
Carolina Pereira Aranha, Andréia Dalcin
e24004
PDF
DISCURSOS HETERONORMATIVOS EM LIVROS PARADIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Jackson Ronie Sá-Silva, Fernando Lucas da Silva Gomes, Alteney José Souza Gomes
e24005
PDF
CORPO-PENSAMENTO E TEMPO E INVENÇÕES NAS PESQUISAS EM CIÊNCIAS: O AIONGRAMA
Claudia Glavam Duarte, Veronica de Lima Mittmann
e24006
PDF
“O CONHECIMENTO DEVE SER ACESSÍVEL PARA TODOS”: UMA EXPERIÊNCIA INCLUSIVA EM EDUCAÇÃO PARA A ASTRONOMIA
Lucas Barbosa Martins, Sebastião Rodrigues-Moura
e24007
PDF
O DISCURSO ARGUMENTATIVO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E SUSTENTABILIDADE POR MEIO DE JÚRI SIMULADO
César Augusto Trindade Marques, Sebastião Rodrigues Moura
e24008
PDF
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Luis Andrés Castillo, Iran Abreu Mendes, Ivonne C. Sánchez
e24024
PDF
A TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA NO ENSINO DE FRAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS E A MOBILIZAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO MATEMÁTICO: UM OLHAR PARA TESES E DISSERTAÇÕES
Gisele de Souza Pinheiro, Thiago Beirigo Lopes
e24025
PDF
TESES E DISSERTAÇÕES QUE ABORDAM COMUNIDADES DE PRÁTICA EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA (2003-2023)
Dailson Evangelista Costa, Wagner dos Santos Mariano
e24026
PDF
INTERDISCIPLINARIDADE E TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Leticia Sanches Silva, José Ricardo e Souza Mafra
e24027
PDF
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: VALIDANDO UMA ESCALA
Aline Graciele Mendonça, Nelson Antônio Pirola
e24028
PDF
ANALOGIAS DIDÁTICAS EM QUÍMICA: UMA VISÃO DAS OBRAS APROVADAS PELO PNLD 2018/2020
Rosiane Alexandre Pena Guimarães, Marcel Thiago Damasceno Ribeiro, Nyuara Aráujo da Silva Mesquita
e24029
PDF
ESTUDO COM RÓTULOS DE AGROTÓXICOS: ATIVIDADES ENVOLVENDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ENSINAR QUÍMICA A ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
Valéria Aparecida Lanzoni Zanetoni, Marcelo Franco Leão
e24030
e24030
COSTURANDO SABERES: EXPLORANDO A MATEMÁTICA ATRAVÉS DO CORTE E COSTURA NA UNIVERSIDADE DA MATURIDADE
Cynthia Souza Oliveira, Ana Paula de Souza Colling
e24031
PDF
O ENSINO DE CIÊNCIAS COLABORATIVO E INCLUSIVO PARA ESTUDANTES COM SURDEZ: O DESPERTAR CIENTÍFICO
Fabrício Heitor Martelli, Lorena Oliveira de Sousa, Whasgthon Aguiar de Almeida, Ana Cláudia Kasseboehmer
e24032
PDF
INTERFACE ENTRE A ETNOMATEMÁTICA E A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO: DAS PRÁTICAS CULTURAIS AO ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ANALÍTICA-CÔNICAS
Ezequias Adolfo Domingas Cassela, Ana Lúcia Manrique
e24033
PDF
A BOTÂNICA UTILITARISTA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: UMA ANÁLISE DE CURRÍCULOS
Wagner de Jesus Silva, Guadalupe Edilma Licona de Macedo
e24034
PDF
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A FUSÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE QUÍMICA
Rafael Rodolfo de Camargo, Everton Bedin
e24035
PDF
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E O ENSINO DE CIÊNCIAS: (RE)VISITANDO CONCEITOS
Cassiano Rufino da Silva, Alessandro Cury Soares
e24036
PDF
SALA DE ARTICULAÇÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS EM SITUAÇÃO DEFASAGEM EM MATEMÁTICA
Raquel Augusta Borges Rodrigues, Geslane Figueiredo da Silva Santana, Edson Pereira Barbosa
e24037
PDF
EXPLORANDO PERSPECTIVAS FENOMENOLÓGICAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO
Valdison Luiz Cruz de Moraes, Alcides de Castro Amorim Neto
e24038
PDF
O PAPEL SOCIAL DO PROFESSOR E OS DESAFIOS DA SUA FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Fernando Siqueira da Silva, Ronan Moura Franco, Carlos Maximiliano Dutra
e24039
PDF
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO REMOTO COM OS ALUNOS DO 2º ANO DO CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO
Paulo Robson Pereira da Cunha, Marli Teresinha Quartieri
e24040
PDF
EMANCIPAÇÃO NO CORAÇÃO DA AMAZÔNIA: MOVIMENTO DAS MULHERES DA FLONA DE TEFÉ – AMAZONAS
Marcela da Silva Barbosa, Rita de Cássia Fraga Machado, Hemily Pastanas Marinho, Zila Silva de Castro
e24041
PDF
A PRESENÇA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO
Rafaelly do Nascimento Marques, Marsílvio Gonçalves Pereira, Alessandro Tomaz Barbosa
e24042
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Cadastro de novos avaliadores
Google Metrics (h5: 12)
Revistas da Amazônia
Redes Sociais
Informações
Para leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição atual
Open Journal Systems