Vivências de cursistas da pós-graduação: uma experiência da Assistência à Docência na EJA
Resumen
O presente trabalho é fruto do relato das experiências vivenciadas através do Projeto Assistência à Docência (PAD) do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares em Educação (LEPETE), no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEMEJA) Prof. Samuel Isaac Benchimol, na cidade de Manaus, por meio do Curso de Especialização em Gestão de Projeto e Formação Docente, ofertado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Apresentaremos nossas trajetórias acadêmicas e as experiências vividas no CEMEJA no que tange ao ensino e à aprendizagem de jovens, adultos e idosos e suas especificidades, bem como refletiremos sobre a formação de professores, metodologias e práticas. Destacaremos a relevância do PAD no que diz respeito às formações continuadas ministradas aos Assistentes Docentes (AD) Cursistas, por meio de um diálogo reflexivo, buscando um fazer político-pedagógico a partir da interdisciplinaridade, da transdisciplinaridade e da troca de saberes com os AD das várias licenciaturas presentes no LEPETE.