Vivências de cursistas da pós-graduação: uma experiência da Assistência à Docência na EJA

  • Odelice Sinfronio
  • Adriano Melo
  • Jediã Lima
  • Maria Afonso
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.59666/rsp.v1i03.3268

Resumen

O presente trabalho é fruto do relato das experiências vivenciadas através do Projeto Assistência à Docência (PAD) do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares em Educação (LEPETE), no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEMEJA) Prof. Samuel Isaac Benchimol, na cidade de Manaus, por meio do Curso de Especialização em Gestão de Projeto e Formação Docente, ofertado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Apresentaremos nossas trajetórias acadêmicas e as experiências vividas no CEMEJA no que tange ao ensino e à aprendizagem de jovens, adultos e idosos e suas especificidades, bem como refletiremos sobre a formação de professores, metodologias e práticas. Destacaremos a relevância do PAD no que diz respeito às formações continuadas ministradas aos Assistentes Docentes (AD) Cursistas, por meio de um diálogo reflexivo, buscando um fazer político-pedagógico a partir da interdisciplinaridade, da transdisciplinaridade e da troca de saberes com os AD das várias licenciaturas presentes no LEPETE.

Publicado
2023-11-20
##submission.howToCite##
SINFRONIO, Odelice et al. Vivências de cursistas da pós-graduação: uma experiência da Assistência à Docência na EJA. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 03, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponible en: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3268>. Fecha de acceso: 19 may 2024 doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v1i03.3268.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>