Ações e vivências de uma Assistente Docente na Escola Indígena Kanata T-Ykua

  • Isabela Saburá
  • Maria Menezes
  • Lucilene Santos

Resumo

O presente relato aborda experiências e práticas docentes exercidas no Projeto Assistência À Docência (PAD) do Laboratório de Ensino, Pesquisas e Experiências Transdisciplinares em Educação (LEPETE) e a importância desses para a formação de jovens professores que visam promover um ambiente educativo em sintonia com a diversidade cultural dos estudantes. Pretendeu-se destacar as práticas pedagógicas exercidas na Escola Indígena Municipal Kanata T-Ykua, onde foi possível incorporar metodologias experienciais em sala de aula, considerando, valorizando e respeitando conhecimentos tradicionais do Povo Kambeba; trata-se de uma reflexão sobre as perspectivas próprias da educação indígena, tendo em vista práticas docentes que visem mais a autonomia e a liberdade. 

Publicado
2023-11-20
Como Citar
SABURÁ, Isabela; MENEZES, Maria; SANTOS, Lucilene. Ações e vivências de uma Assistente Docente na Escola Indígena Kanata T-Ykua. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 03, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3246>. Acesso em: 19 maio 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v1i03.3246.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>