UMA PROPOSTA E CINCO ANÁLISES DE LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO

  • Everton Bedin Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo

Considerando que os livros didáticos possuem um papel importantíssimo para o ensino de química, sendo valorizados como material de apoio aos professores e capazes de promover a reflexão sobre vários aspectos da realidade do educando, este artigo objetiva-se, além de proporcionar uma forma prática, fácil e eficiente de analisar livros didáticos, apresentar e refletir, por meio de uma análise criteriosa sobre cinco livros didáticos, como este material pode interferir direta e indiretamente na formação do sujeito. Os dados foram coletados por meio de uma análise de 4 eixos e interpretados via categorias e cálculos. No término, averiguou-se que os livros analisados apresentam características adequadas a aprendizagem, pois proporcionam qualificação aos processos de ensino e aprendizagem de maneira dinâmica, contextualizada e interdisciplinar.

Publicado
2019-07-22
Como Citar
BEDIN, Everton. UMA PROPOSTA E CINCO ANÁLISES DE LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 12, n. 25, p. 183-201, jul. 2019. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/1542>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##