"O CORPO HUMANO E A TABELA PERIÓDICA”: A PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE UM JOGO COMPUTACIONAL

  • Eluzir Chacon
  • Nicolle Robaina

Resumo

Este trabalho tem como principal objetivo mostrar a percepção dos usuários sobre um jogo didático computacional elaborado com a finalidade de trabalhar a tabela periódica em uma abordagem interdisciplinar, interessante e dinâmica através da articulação da Química com a Biologia. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa aplicada e exploratória. Os dados foram obtidos através de questionários, que buscaram as percepções dos jogadores sobre o software desenvolvido. O público alvo foi de alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio de escolas da rede pública e privada do Rio de Janeiro; alunos de um pré-vestibular social; universitários do primeiro período dos cursos de graduação em Química; e formandos do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal Fluminense (UFF). Observa-se que o jogo apresenta um grande potencial motivacional para a aprendizagem da tabela periódica.

Publicado
2017-05-02
Como Citar
CHACON, Eluzir; ROBAINA, Nicolle. "O CORPO HUMANO E A TABELA PERIÓDICA”: A PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE UM JOGO COMPUTACIONAL. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 7, n. 13, p. 145-160, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <http://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/110>. Acesso em: 16 dez. 2019.
Seção
Artigos