A PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Resumo
Este relato de experiência foi realizado por meio de um projeto de aprendizagem e de intervenção pedagógica com a intenção de dirimir os principais problemas encontrados em uma escola municipal de Manaus. Teve como objetivo, realizar atividades por meio da psicomotricidade relacional como um dos possíveis caminhos no ensino-aprendizagem dos alunos com espectro autista. Os resultados alcançados
foram ações concretas e significativas no atendimento das crianças especiais, evidenciando mudanças de motivação e comportamentos experimentados não somente no chão da escola, como também na vida social dos alunos.
Publicado
2024-05-06
Como Citar
MEDEIROS, Marlene dos Santos; OLIVEIRA, Alice Ramos de; COSTA, Maria Cleide Meireles de Queiroz.
A PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, p. 170, maio 2024.
ISSN 2596-013X.
Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3575>. Acesso em: 03 jul. 2024.
doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3575.