A PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

  • Marlene dos Santos Medeiros
  • Alice Ramos de Oliveira
  • Maria Cleide Meireles de Queiroz Costa

Resumo

Este relato de experiência foi realizado por meio de um projeto de aprendizagem e de intervenção pedagógica com a intenção de dirimir os principais problemas encontrados em uma escola municipal de Manaus. Teve como objetivo, realizar atividades por meio da psicomotricidade relacional como um dos possíveis caminhos no ensino-aprendizagem dos alunos com espectro autista. Os resultados alcançados
foram ações concretas e significativas no atendimento das crianças especiais, evidenciando mudanças de motivação e comportamentos experimentados não somente no chão da escola, como também na vida social dos alunos.

Publicado
2024-05-06
Como Citar
MEDEIROS, Marlene dos Santos; OLIVEIRA, Alice Ramos de; COSTA, Maria Cleide Meireles de Queiroz. A PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, p. 170, maio 2024. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3575>. Acesso em: 19 maio 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3575.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>