A GINÁSTICA NATURAL E A PSICOMOTRICIDADE COMO INSTRUMENTOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS

  • Elmo de Aguiar Farias
  • Alice Ramos de Oliveira
  • Maria Cleide Meireles de Queiroz Costa

Resumo

Este relato de experiência é fruto da realização do projeto de aprendizagem “Ginástica natural e a psicomotricidade como instrumentos de aprendizagem”, realizado no curso de Pós-graduação em Gestão de Projetos e Formação Docente, da UEA, em parceria com a SEMED/Manaus. O objetivo foi desenvolver a ginástica natural e a psicomotricidade relacional, contribuindo efetivamente com a aprendizagem dos alunos. Esta proposta de trabalho apresentou as principais atividades desenvolvidas com a turma do 4º ano B, do ensino fundamental I, nas aulas de Educação Física, na Escola Municipal Padre Mauro Fancello. As atividades tiveram caráter lúdico-recreativo, buscando ressignificar as aulas de Educação Física, por meio do desenvolvimento de habilidades e competências, utilizando a ginástica natural e a psicomotricidade como fios condutores para estimular o ensino-aprendizagem por meio do desenvolvimento físico, motor e social, melhorando significativamente o conhecimento dos alunos.

Publicado
2024-05-06
Como Citar
FARIAS, Elmo de Aguiar; OLIVEIRA, Alice Ramos de; COSTA, Maria Cleide Meireles de Queiroz. A GINÁSTICA NATURAL E A PSICOMOTRICIDADE COMO INSTRUMENTOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, p. 161, maio 2024. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3568>. Acesso em: 19 maio 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3568.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>