LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL DA TURMA DO 2° ANO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MANAUS

  • Elizabeth da Silva Souza
  • Alice Ramos de Oliveira
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3567

Resumen

A leitura e a escrita são práticas sociais de grande importância em nossas vidas, pois desenvolvem a comunicação, imaginação e criatividade, além de aumentar o vocabulário e desenvolver o senso crítico. Sabendo das dificuldades de aprendizagem demonstradas pelos alunos do 2º ano, no que diz respeito à leitura e escrita, foi desenvolvido o projeto de aprendizagem Leitura e Produção Textual, apresentado em forma de relato de experiência. Ele teve como objetivo desenvolver a habilidade da leitura e a produção de texto dos alunos, oferecendo estratégias que possam desenvolver a criatividade, imaginação, contribuindo para o desenvolvimento do gosto pela leitura e a produção textual, transformando o aluno em protagonista do próprio aprendizado. Como metodologia para o projeto de aprendizagem, utilizamos a escuta sensível, rodas de conversas nos/dos/com os cotidianos escolares e pesquisaação. As práticas pedagógicas, realizadas durante as atividades significativas propostas pelos alunos no projeto de aprendizagem, resultaram na melhora significativa na motivação e autonomia dos alunos para a leitura e produção de textos e na leitura e escrita.

Publicado
2024-05-06
##submission.howToCite##
SOUZA, Elizabeth da Silva; OLIVEIRA, Alice Ramos de. LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL DA TURMA DO 2° ANO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MANAUS. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, p. 160, may 2024. ISSN 2596-013X. Disponible en: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3567>. Fecha de acceso: 19 may 2024 doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3567.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>