INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E AUTOCONHECIMENTO COM OS ESTUDANTES DO SEXTO ANO FUNDAMENTAL II: A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE APRENDIZAGEM

  • Luciano Sá Ribeiro
  • Alice Ramos de Oliveira

Abstract

A reflexão da temática é um convite para pensarmos a inteligência emocional e o autoconhecimento. Esta reflexão se justifica em razão da necessidade de desenvolvermos, criarmos uma cultura em que as emoções e a inteligência estejam integradas ao processo formativo dos estudantes para que, no futuro, tenhamos adultos maduros emocionalmente, ou seja, capazes de dar uma resposta madura por meio das atitudes, do controle dos impulsos, conhecendo seus próprios sentimentos e praticando a empatia. Objetivamos demonstrar a importância da inteligência emocional e de reconhecermos as próprias emoções para lidarmos com estas. Para isso, utilizamos a metodologia de pesquisa bibliográfica, pesquisa-ação e projeto de aprendizagem.

Published
2024-05-06
How to Cite
RIBEIRO, Luciano Sá; OLIVEIRA, Alice Ramos de. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E AUTOCONHECIMENTO COM OS ESTUDANTES DO SEXTO ANO FUNDAMENTAL II: A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE APRENDIZAGEM. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, p. 167, may 2024. ISSN 2596-013X. Available at: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3573>. Date accessed: 19 may 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3573.

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>