##navigation.skip.main##
##navigation.skip.nav##
##navigation.skip.footer##
Notícias
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Buscar
Buscar
Acesso
Edição atual
n. 4 (2023): UNIVERSIDADESCOLA: CAMINHOS, CAMINHANTES E ERRÂNCIAS DA/NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES E PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Publicado:
2024-03-22
Artigos
O ensino da geografia nos anos iniciais da escola municipal Aristófanes Bezerra de Castro
Andrey Marcelo Braga Santos, Angélica Karlla Marques Dias, Regina Célia Moraes Vieira
PDF
Alfabetização de crianças em tempo de pandemia e aulas remotas: o que fizeram os professores?
Nilza Rodrigues, Regina Vieira, Angélica Dias
PDF
Formação continuada de professores: uma reflexão na pós graduação sobre alunos autistas e sobre a educação de jovens e adultos
Odelice Alves Sinfronio, Angélica Karlla Marques Dias, Regina Célia Moraes Vieira
PDF
As reflexões sobre a minha caminhada de vida, desde infância à vida acadêmica e a pós graduação
Ronilson Santos de Souza, Angélica Karlla Marques Dias, Regina Célia Moraes Vieira
PDF
Formação de professores em serviço: as contribuições do processo formativo a partir do chão da escola
Shirliane Liborio, Regina Célia Moraes Vieira, Angélica Karlla Marques Dias
PDF
Projetos de aprendizagem e meio ambiente: a leitura como porta de entrada e a importância do “tempo de escola” para a construção de uma autonomia discente
Edilene Vasconcelos de Menezes, Regina Célia Moraes Vieira, Angélica Karlla Marques Dias
PDF
Experiências e desafios na docência em uma sala de recurso multifuncional: um relato de experiência
Angélica Karlla Marques Dias, Regina Célia Moraes Vieira
PDF
Compreensão leitora: vivências de leitura e escrita por meio de práticas significativas
Deborah de Souza Barboza, Jediã Ferreira Lima, Alberto Noronha Ramos
PDF
Lendo e escrevendo: saboreando-se de conhecimentos
Gleyciana de Almeida Pinheiro, Jediâ Ferreira Lima, Alberto Noronha Ramos
PDF
O processo da leitura e da escrita através da ludicidade com brinquedos e brincadeiras antigas
Rita Keila de Souza Parente, Alberto Noronha Ramos, Jediã Ferreira Lima
PDF
O universo em cada um de nós: uma vivência na sala de aula sobre a inclusão
Suelen da Silva Matos, Alberto Noronha Ramos, Jediã Ferreira Lima
PDF
Imersão na modalidade EJA
Victor dos Santos Queiroz, Jediã Ferreira Lima, Alberto Noronha Ramos
PDF
O meu percurso no curso de especialização em gestão de projetos e formação docente
Rubem Mourão Corrêa, Maria Olindina Andrade de Oliveira
PDF
O uso de jogos e atividades lúdicas como recurso didático para o ensino-aprendizagem
Debora Alves Duarte, Rudervania da Silva Lima Aranha
PDF
Abordagem interdicisplinar: o ensino de história no processo de alfabetização e letramento
Elisson Márcio Moura Silva, Maria Quitéria Afonso Menezes, Rudervania da Silva Lima Aranha
PDF
O papel da psicomotricidade no desenvolvimento dos estudantes com foco na aprendizagem
Mateus de Melo Matos, Maria Quitéria Afonso Menezes, Rudervania da Silva Lima Aranha
PDF
A música como recurso alfabetizador numa escola pública de Manaus/Am
Bruna Cecília de Oliveira Gomes, Alice Ramos de Oliveira
PDF
A psicomotricidade no ensino-aprendizagem de alunos com espectro autista: relato de experiência
Eduardo Honorato da Silva, Alice Ramos de Oliveira
PDF
Leitura e produção textual da turma do 2° ano de uma escola municipal de Manaus
Elizabeth da Silva Souza, Alice Ramos de Oliveira
PDF
Desmistificando o ensino da matemática por meio da utilização de jogos e brincadeiras
Gianne de Sousa Costa, Alice Ramos de Oliveira
PDF
O letramento a partir da localização e movimentação espacial nas áreas do conhecimento
Kelly Cristina Cabral das Neves de Morais, Alice Ramos de Oliveira
PDF
Inteligência emocional e autoconhecimento com os estudantes do sexto ano fundamental II: a partir da experiência do projeto de aprendizagem
Nilza da Costa Rodrigues, Regina Célia Moraes Vieira, Angélica Karlla Marques Dias
pdf
A pós-graduação em gestão de projetos e formação docente no contexto escolar
Rafaela Caram Picanço de Barros, Alice Ramos de Oliveira
PDF
Alfabetização na educação física por meio de jogos e brincadeiras
Tatiana Ribeiro de Castro, Alice Ramos de Oliveira, Maria Cleide Meireles de Queiroz Costa
PDF
Alfabetização e letramento: experiências enriquecedoras em intervenções pedagógicas
Thaís Souza Farias, Alice Ramos de Oliveira
PDF
Ludicidade como Ferramenta de Aprendizagem da Leitura e da Escrita Uma Experiência Vivida em Uma Escola Municipal de Manaus
Giovanny Conte de Melo Andrade, Alberto Noronha Ramos, Jediã Ferreira Lima
PDF
Relatos de experiência
Entre o brincar e o aprender na educação infantil
Eglê Wanzeler
A música como estratégia de ensino-aprendizagem na educação infantil
Eglê Wanzeler
Música e culinária juntas como estratégia de intervenção pedagógica na educação infantil
Eglê Wanzeler
Contação de lendas e cantigas de roda na educação infantil
Eglê Wanzeler
A importância das artes visuais na educação infantil
Eglê Wanzeler
A descoberta do magistério em minha vida: cores e formas de uma caminhada de superação na rede pública de ensino
Eglê Wanzeler
Memorial: trajetórias na formação continuada
Eglê Wanzeler
Contribuição da formação continuada para uma educação de qualidade
Eglê Wanzeler
Percursos de uma trajetória docente: a educação que transforma
Eglê Wanzeler
Memorial: vivências em uma vida docente
Eglê Wanzeler
Um relato: as plantas medicinais da amazônia sob o ponto de vista dos alunos da EJA
Eglê Wanzeler
Projeto formativo: tecnologias digitais aplicadas à educação matemática na modalidade eja
Eglê Wanzeler
Memorial de um professor da educação de jovens e adultos
Eglê Wanzeler
Projeto transdisciplinar sobre o meio ambiente: a água em números
Eglê Wanzeler
Histórias de vida como método de ensino na EJA: caso do cemeja prof. Samuel Isaac Benchimol, Manaus/Am
Eglê Wanzeler
Uma experiência sobre captação e reutilização de água em escola municipal com alunos da EJA
Eglê Wanzeler
Uma experiência sobre plantas medicinais, vivenciada com alunos da EJA
Eglê Wanzeler
Educação ambiental: relato de experiência em contexto rural/ rodoviário
Eglê Wanzeler
Drogas lícitas e ilícitas e seus efeitos no corpo humano: relato de um projeto de aprendizagem em uma escola de EJA
Eglê Wanzeler
Projeto de aprendizagem: uma realidade possível na EJA
Eglê Wanzeler
Mobilização escolar contra a dengue: prevenção e conscientização na comunidade 23 de setembro
Eglê Wanzeler
Malhadeira do conhecimento: pescadores da leitura
Eglê Wanzeler
Malhadeira do conhecimento: as cores da leitura
Eglê Wanzeler
Experiências e desafios de uma professora em formação continuada na escola ribeirinha Dian Kelly
Eglê Wanzeler
Identidades docentes de professores/as ribeirinho/Manaus/Am
Eglê Wanzeler
Formação continuada de professores/as: a práxis pedagógica no contexto amazônico
Eglê Wanzeler
Entre textos, contextos e cotidianos escolares: minha caminhada formativa como professora e pedagoga na educação básica
Eglê Wanzeler
Gestão escolar e formação continuada: a trajetória de sucesso de uma gestora pcd na educação infantil
Eglê Wanzeler
Tessituras, processos e ações: o percurso de minha formação continuada como professora e pedagoga
Eglê Wanzeler
Entre linhas e entre laços: tessituras formativas de uma pedagoga
Eglê Wanzeler
Caminhos percorridos na educação: formações que transformaram minhas ações
Eglê Wanzeler
Relatos de uma professora indígena Kambeba
Eglê Wanzeler
Do Saruã: trajetória histórica cultural, social e docência do professor indigena Baré
Eglê Wanzeler
A escola como instrumento potencializador da identidade Kambeba: um relato além dos discursos sobre a educação escolar indígena
Eglê Wanzeler
Trajetórias e memórias: o meu professorar indígena Kambeba
Eglê Wanzeler
O bullying na escola e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem do estudante
Eglê Wanzeler
Avanços positivos na aprendizagem por meio dos projetos pedagógicos
Eglê Wanzeler
Semear educação por meio da disciplina de ciências
Eglê Wanzeler
A psicomotricidade como ferramenta de ensino-aprendizagem em escolares dos anos iniciais
Eglê Wanzeler
Alfabetização e letramento no contexto amazônico
Eglê Wanzeler
Trabalhando em sala de aula a malária e seus sintomas
Eglê Wanzeler
O letramento por meio do contexto da cultura amazônica
Eglê Wanzeler
A ludicidade como estratégia para o desenvolvimento da leitura e escrita
Eglê Wanzeler
Leitura e produção de rimas
Eglê Wanzeler
O processo de alfabetização e letramento com crianças do 1º ano dos anos iniciais
Eglê Wanzeler
O lúdico no processo do ensino das lendas brasileiras
Eglê Wanzeler
Ludicidade e jogos digitais: ferramentas facilitadoras no ensino da matemática
Eglê Wanzeler
Relato de experiência sobre atividades lúdicas aplicadas com as turmas do 5° ano de uma escola municipal de Manaus
Eglê Wanzeler
Saextou: um relato de experiência sobre atividades didáticas aplicadas com a turma do 5° ano de uma escola municipal de Manaus
Eglê Wanzeler
Tecnologias como forma de ensino-aprendizagem de alunos
Eglê Wanzeler
A ginástica natural e a psicomotricidade como instrumentos de aprendizagem dos alunos
Eglê Wanzeler
Gênero textuais, tecnologias, alfabetização e letramento numa escola pública de Manaus
Eglê Wanzeler
Cantigas de roda como instrumento de aprendizagem na educação infantil
Eglê Wanzeler
Alfabetização matemática: a dinâmica do aprendizado através da localização e movimentação espacial
Eglê Wanzeler
A psicomotricidade relacional no ensino-aprendizagem dos alunos com transtorno do espectro autista
Eglê Wanzeler
Memorial de um professor em transformação
Eglê Wanzeler
Memórias de um curso de especialização em serviço
Eglê Wanzeler
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTERCULTURAIS SATERÉ-MAWÉ
Eglê Wanzeler
Trajetória profissional: Minhas perspectivas e realidades
Eglê Wanzeler
Trejatórias e memórias de uma indígena Kambeba em formação
Eglê Wanzeler
Trajetórias e memórias de um professor indígena Kambeba
Eglê Wanzeler
Ver Todas as Edições
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para leitores
Para Autores
Para Bibliotecários