O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas para contribuições autorais

Só serão aceitos para avaliação os trabalhos enviados já prontos para publicação direta, e seguindo nossas regras e orientações:

1. É necessário criar um login de acesso à Revista Saberes & Práticas para submeter trabalhos.

2. O trabalho deverá conter:

a)    Título: Em Português, fonte Arial, corpo 14, negrito, centralizado, caixa alta (não podendo ultrapassar 2 linhas); em Inglês, fonte Arial, corpo 14, negrito, centralizado, minúscula.

b)    Nome(s) do(s) autor(es): fonte Arial, corpo 12, normal, à direita.

c)     Resumos em língua pátria e em Inglês: fonte Arial, corpo 11, normal, justificado. O Resumo deve apresentar: a Introdução, Objetivos, Procedimentos Metodológicos, Resultados e Considerações Finais. O resumo junto com as palavras chave devem ter máximo 15 linhas. É fundamental, que os abstracts e Keywords sejam cuidadosamente redigidos e não confiados cegamente ao Google translator e similares.

d)    Palavras-chave: deve ter entre 3 e 5 palavras, formadas por expressões de no máximo 3 termos, separados por ponto, fonte Arial, corpo 11, normal, justificado;

e)    Introdução;

f)      Referencial Teórico;

g)    Procedimentos Metodológicos (quando for o caso, Materiais e Método);

h)    Resultados e/ou Discussão;

i)       Considerações Finais (parte final onde são apresentadas as conclusões e, opcionalmente, os comentários finais);

j)     Referências de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) fonte Arial, corpo 12, justificado, espaçamento entre linhas: simples e após o parágrafo 6 pt.

 

Avaliação

Os artigos enviados para apreciação são avaliados por um Corpo de Avaliadores ad hoc no sistema double blind review.