COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP E FACEBOOK

A PROIBIÇÃO DO COMISSARIADO DE HAMBURGO E A CONCRETIZAÇÃO DO DIREITO A PRIVACIDADE DO USUÁRIO NO BRASIL PELO MARCO CIIVL DA INTERNET

  • Rodolfo Pamplona Filho
  • Flávia Moreira Guimarães Pessoa

Resumo

O artigo busca analisar a recente alteração da política de privacidade da rede social Facebook e do aplicativo WhatsApp relativa ao compartilhamento de dados de usuários das duas empresas. Para atingir ao objetivo, analisa a proteção dos direitos da personalidade, em especial o direito à privacidade. Ainda, procede a análise da proibição de compartilhamento determinada pelo Governo Alemão para ao final concluir pela necessidade de que o Estado Brasileiro adote medidas no sentido de proibir o compartilhamento de informações de usuários do aplicativo WhatsApp com o Facebook.

Publicado
2018-12-08
Como Citar
PAMPLONA FILHO, Rodolfo; PESSOA, Flávia Moreira Guimarães. COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP E FACEBOOK. Nova Hileia | Revista Eletrônica de Direito Ambiental da Amazônia. ISSN: 2525 – 4537, [S.l.], v. 2, n. 2, dez. 2018. ISSN 2525-4537. Disponível em: <http://periodicos.uea.edu.br/index.php/novahileia/article/view/1245>. Acesso em: 17 out. 2019.
Seção
Artigos