Apresentação

As perspectivas para a educação no Brasil nos próximos anos não são as melhores. As investidas contra a educação pública, gratuita e de qualidade, além dos cortes de verbas para o setor, são graves problemas que temos de enfrentar.

Segundo estudos, os investimentos em educação e saúde possibilitam o aumento do PIB ainda maior. No entanto o governo atual caminha na contramão de tudo que se sabe e se aprendeu sobre a educação ao longo do tempo. Mas os professores de todos os níveis não deixarão as coisas acontecerem, resistirão até o fim.

Os professores, pesquisadores e alunos, homens e mulheres, da Universidade do Estado do Amazonas continuam sua jornada na busca de entender a sociedade e a vida. É por isso que os resultados precisam ser publicados e divulgados em forma de artigos e livros.

A revista Marupiara continua cumprindo seu objetivo de divulgação científica, principalmente as pesquisas realizadas na Amazônia. Esperamos contar com a colaboração contínua de autores de todo o Brasil para fortalecer cada vez mais a ciência e a tecnologia, enriquecendo o país.

Por um país rico e soberano a partir do conhecimento, ciência e tecnologia produzidos aqui.

 

João D'Anúzio Menezes de Azevedo Filho

Editor-chefe

Publicado: 2019-08-09

Artigos

Relato de Experiência