• n. 1 (2016)

    APRESENTAÇÃO

     A Universidade do Estado do Amazonas, a partir do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas – CESP/UEA tem a grata satisfação de colocar a disposição da sociedade a Revista Marupiara no formato digital.

    A revista Marupiara é a revista científica do CESP/UEA, criada em maio de 2006, no formato impresso, por decisão dos professores da unidade e do Conselho Acadêmico com o objetivo de estimular e desenvolver o intercâmbio entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais atuantes nas diversas áreas do conhecimento, facilitando a aproximação entre o conhecimento científico e a comunidade de modo geral; fomentar o intercâmbio de informações e experiências no âmbito das diversas ciências com outras instituições nacionais ou estrangeiras, congêneres e estabelecer-se como canal de divulgação de estudos e progressos recentes nos campos das diversas ciências.

    A revista é composta por uma Coordenação e Conselho Editorial conforme o Regimento para o formato digital aprovado em fevereiro de 2014 pelo Conselho Acadêmico do CESP.

    Marupiara na língua indígena quer dizer bravo guerreiro, bom pescador, bom caçador, aquele que tem a proteção dos deuses para esses desafios. Um nome cabível ao momento que estamos vivendo de construção de uma universidade na Amazônia, constituída por bravos pioneiros que buscam e produzem o conhecimento e formam o tripé que dá suporte a uma universidade, ensino – pesquisa- extensão, apesar de todas as adversidades de atuar nessa imensa região.

    A revista será publicada semestralmente no formato digital. Portanto, ao darmos início a esta publicação digital estamos colocando-a a disposição de um público bem maior cumprindo o objetivo proposto pela revista.

    Sejam bem-vindos leitores e colaboradores na construção de mais uma revista da UEA.

     

    João D’Anuzio Menezes de Azevedo Filho

    Editor-Chefe

1 a 1 de 1 itens