Apresentação

Estamos finalizando mais um ano dentro do quadro da pandemia. São períodos de dúvidas, perdas, sofrimento, mas também de superação e de aprendizado. Na academia não é diferente. O necessário distanciamento social nos obrigou a buscar novas metodologias de ensino e de pesquisa.

A produção científica continua sendo um caminho para solucionar os diversos problemas da sociedade, as vacinas são um bom exemplo. Apesar de todas as dificuldades, a produção científica continua.

A revista Marupiara recebeu uma demanda aquém do esperado, reflexo da dificuldade de produção de pesquisas, levantamentos de dados de campo, uso de laboratórios, entrevistas. Nesse sentido, optou-se por um edição especial agregando todos os originais recebidos e que atenderam as exigências de qualidade da revista.

A primeira parte apresenta resultados de pesquisas sobre a atividade turística na região. A seguir, artigos demandados das diversas áreas do conhecimento, conforme a linha editorial da revista. Por fim, os relatos de experiências na área de educação e ensino.

A Marupiara recebe originais inéditos resultado de atividades de pesquisadores, docentes, discentes e profissionais atuantes nas diversas áreas do conhecimento. Atende professores pesquisadores e seus grupos de pesquisas, possibilitando a dispersão dos debates de temas relevantes, criando um clima de abertura e diversidade de conhecimento para a construção de uma sociedade mais plural e conhecedora de seus direitos.

Manaus-AM, dezembro de 2021

A Coordenação Editorial

Publicado: 2021-12-31

Artigos